pesquisa revela que a faixa etária de 25 a 49 anos é a mais engajada nas festividades
Halloween ganha força no Brasil com cultura pop e diversão
Celebrado no dia 31 de outubro, o Halloween é uma festa profundamente enraizada na cultura estadunidense, mas que vem ganhando espaço no Brasil ano após ano, principalmente a partir da década de 1990 com a popularização dos filmes de terror. Hoje, a data comemorativa atrai cada vez mais adeptos a festa e como consequência, movimenta o comércio local.
![Bonecos Funko Halloween - Divulgação](https://static.wixstatic.com/media/4b0819_f8939acbd5ad47b38113686d5b990b0a~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_292,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/4b0819_f8939acbd5ad47b38113686d5b990b0a~mv2.jpg)
Uma pesquisa realizada pela Editora Globo com 1200 brasileiros revelou que 62% dos entrevistados pretendiam comemorar o Halloween, um aumento em relação aos 52% que celebraram no ano anterior. Embora a data seja celebrada em escolas e com atividades voltadas para as crianças, a pesquisa, que contou com a participação de mulheres e homens das classes A, B e C, mostrou que a faixa etária de 25 a 49 anos é a mais engajada nas festividades.
A maioria dos entrevistados, cerca de 66%, acredita que o Halloween é uma oportunidade de diversão tanto para adultos quanto para crianças. Essa tendência é impulsionada pela geração Y e Z, que busca experiências conectadas às suas referências culturais, especialmente nas redes sociais.
Embora o Dia das Bruxas não seja uma celebração originalmente brasileira, já é considerado uma parte significativa do comércio e da cultura festiva do país. Os hábitos, como crianças fantasiadas pedindo doces e a decoração de casas com temas "assustadores", estão se tornando cada vez mais comuns.
“Esse cenário está em constante evolução, principalmente pelas influências dos filmes, séries e personagens adorados da cultura pop. Por isso, neste Halloween, aproveitamos a oportunidade da data para apresentar ao mercado brasileiro as novas coleções de Funko Pop!, com personagens icônicos que capturam a essência da celebração”, conta Bruno Verea, Diretor de Marketing da Candide.
Saiba Mais: www.candide.com.br
Comments