Ao destacar produtos e ofertas de forma dinâmica, os painéis de LED estimulam as compras e fortalecem marcas
Gôndolas digitais tornam a comunicação em supermercados mais moderna e eficiente
As gôndolas LED estão se destacando no cenário varejista, especialmente nos supermercados, por uma série de razões que vão além da estética. Elas não apenas adicionam cores e mensagens dinâmicas ao ambiente, mas também desempenham um papel fundamental na condução das vendas e na interação com os clientes.
Para Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup que atende todo o país com mídia DOOH (Digital Out of Home), em um mercado cada vez mais competitivo, a capacidade de chamar a atenção do consumidor é essencial e, por meio da flexibilidade gerada pelas gôndolas LED, é possível atingir uma comunicação ágil e personalizada, já que podem ser facilmente ajustadas para refletir as promoções e o conteúdo relacionados a eventos sazonais, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, além de outras promoções em andamento.
![Gondola digital de led - Foto Divulgação](https://static.wixstatic.com/media/4b0819_d18032612a584e63bbbfcd757df41ba1~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_735,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/4b0819_d18032612a584e63bbbfcd757df41ba1~mv2.jpg)
"Esses dispositivos não apenas embelezam as lojas, tornando-as mais modernas e versáteis, mas são extremamente eficazes ao destacar produtos e ofertas, aumentando a visibilidade dos itens, estimulando as compras por impulso e fortalecendo a percepção da marca".
Além disso, o especialista ressalta que o painel de LED consegue trabalhar, ao contrário da mídia impressa, diferentes conteúdos e ofertas de forma dinâmica e atrativa, com atualização fácil e em tempo real. "Com um sistema de gerenciamento de conteúdo, a empresa pode programar a veiculação das mensagens com repetições constantes, e também de forma remota, inclusive de diferentes lojas", acrescenta.
Eles ainda transformam a experiência de compra, diz Danniel: "Além de aumentar a visibilidade dos produtos e ofertas, os clientes não apenas são informados sobre as promoções do dia, mas também são imersos em uma atmosfera cativante que os convida a explorar e descobrir."
E as tendências para os próximos anos prometem elevar ainda mais o "jogo": "Telas flexíveis e curvas, de qualquer formato e tamanho, oferecem possibilidades de design inovadoras."
As gôndolas em LED também são acompanhadas por uma abordagem mais consciente do meio ambiente. "Elas substituem as comunicações impressas, evitando o consumo de papel. Também, se comparadas com outras formas de publicidade luminosa, são consideradas eficientes do ponto de vista energético, consumindo 80% menos eletricidade", explica. Além disso, são projetadas para suportar as condições adversas do ambiente, sendo à prova d'água, de poeira e altamente duráveis, ao contrário de outras tecnologias que sofrem uma degradação significativa.
Danniel reforça: "As gôndolas digitais representam o ponto de encontro entre a criatividade, sustentabilidade e eficiência na comunicação. E para os supermercados que desejam se destacar, investir nessa tecnologia já é uma necessidade." Apesar do crescente consumo digital, uma parcela significativa dos consumidores ainda prefere adquirir produtos em lojas físicas. De acordo com o Relatório Varejo 2022 Adyen/KPMG, 40% dos consumidores optam por esse formato, enquanto 72% consideram as lojas físicas como pontos de contato importantes com as marcas.
Outras informações acesse: https://ledexpert.com.br/
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