Fifa vai analisar expansão da Copa do Mundo para 64 seleções em 2030
- Cesar Conventi
- 7 de mar.
- 1 min de leitura
A Fifa vai analisar a possibilidade de aumentar a Copa do Mundo em 2030 e ter 64 seleções. Edição de 2026 contará com 48 times participantes
A proposta foi levantada por um dos integrantes do Conselho da entidade, ao final da reunião virtual realizada nesta quarta-feira.
A Fifa disse que tem a obrigação de "analisar qualquer proposta de um dos membros de seu conselho". A informação foi publicada em primeira mão pelo jornal "New York Times" nesta quinta.
O Conselho da Fifa é composto por 37 membros: o presidente máximo da entidade (hoje Gianni Infantino), oito vice-presidentes e mais 28 representantes eleitos pelas federações dos países. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou dessa reunião.
A próxima edição da Copa do Mundo, em 2026, a ser realizada no Canadá, México e Estados Unidos, já é maior do que a anterior. O Mundial do ano que vem terá 48 seleções, contra 32 da edição no Catar, em 2022, da qual a Argentina foi campeã
Lembrando que a Copa do Mundo de 2030, que celebrará o centenário do torneio, acontecerá em seis países diferentes: Argentina, Paraguai e Uruguai, na América do Sul; Marrocos, na África; e Espanha e Portugal, na Europa.

Opmerkingen